História

A Construtora Camargo Corrêa, empresa que deu origem ao Grupo Camargo Corrêa, estrutura e executa projetos de infraestrutura de grande porte, com alta complexidade técnica, integrando aos seus empreendimentos a sustentabilidade e a inovação como diferenciais. Ao longo de seus 77 anos executou mais de 500 grandes obras nas áreas de energia, saneamento, mineração, óleo e gás, portos, aeroportos, rodovias, sistemas de transportes e construções industriais. Atualmente, a construtora está presente em sete países da América Latina e da África.

Comprometida com o desenvolvimento socioeconômico dos países ou regiões onde atua, a construtora acredita que somente a partir do valor compartilhado com clientes, parceiros, governos, comunidades e demais públicos com os quais se relaciona é que as empresas tornam-se sustentáveis e, consequentemente, perenes.

Com o objetivo de consolidar o foco no atendimento diferenciado às necessidades de cada cliente e na contínua melhoria de processos produtivos, a Camargo Corrêa dedica especial atenção à inovação. Para isso, atua na sistematização de novas técnicas e tecnologias e envolve também a formação e preparação de profissionais mais capacitados para trabalhar de forma integrada os conceitos de qualidade, segurança e sustentabilidade.

Linha do tempo

Mais de 75 anos dedicados ao desenvolvimento do Brasil e do Mundo

A Construtora Camargo Corrêa, consolidou ao longo de seus 77 anos sólida reputação de qualidade, excelência operacional e pioneirismo.

A companhia destaca-se por imprimir sua marca de qualidade em projetos decisivos para o progresso socioeconômico de milhões de pessoas.

Conheça a linha do tempo da empresa, traduzida em algumas obras:

1940
Rodovia Banhado Grande

Estrada Banhado Grande-Mina da Pesquisa - Mina do Espírito Santo (Apiaí-SP) (terraplenagem trecho 12km) - Primeira obra da Construtora Camargo Corrêa

1962
Usina Jupiá

Obras civis, obras auxiliares e montagens eletromecânicas completas da usina hidrelétrica de Jupiá – Primeira grande barragem construída pela Construtora Camargo Corrêa

1971
Ponte Rio-Niterói

Construção da Ponte Presidente Costa e Silva (Rio-Niterói)

1955
UHE de Limoeiro

Construção da usina hidrelétrica de Limoeiro (Armando de Salles Oliveira) na cidade de Mococa – SP (Potência Instalada: 28MW)

1965
Usina Ilha Solteira

Obras civis e obras auxiliares completas da usina elétrica de Ilha Solteira, no rio Paraná

1971
Metrô São Paulo Sé

Construção de 3250m de túnel em “shield” ou “tatuzão”, e das estações São Bento, Sé e Luz do Metrô de São Paulo, trecho 3

1971