Parceiros

O Instituto Camargo Corrêa convida atores externos a tomar parte da realização de seus programas de desenvolvimento comunitário. Isso porque uma das estratégias norteadoras do investimento social da Construtora é o estabelecimento de parcerias e o envolvimento em redes de colaboração.

O objetivo é utilizar os talentos específicos (conhecimento local, expertise em uma matéria, acesso à comunidade) de cada organização escolhida para direcionar ações e potencializar resultados.

Os parceiros variam por programas e localidades. São organizações da sociedade civil, do poder público e outras empresas dos municípios onde os projetos são implantados. O desafio é grande, principalmente porque depende do alinhamento de culturas e prerrogativas de diversas naturezas. No entanto, quando bem-sucedida, a estratégia traz resultados efetivos e duradouros.

Participação em redes

O Instituto Camargo Corrêa é membro de redes nacionais e internacionais dos campos de investimento social corporativo, de desenvolvimento comunitário e de defesa dos direitos de crianças e de adolescentes. Em sua participação, busca conhecimento e fortalecimento por meio da cooperação e desenvolve ações conjuntas em favor dos diversos objetivos das associações parceiras. A interação entre todos os participantes potencializa os ativos e permite a consolidação de capacidades conjugadas.Atualmente o Instituto Camargo Corrêa faz parte do Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE), da Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base (RedEAmérica) e da RedeAmérica Brasil.