Programa Escola Ideal

“A educação básica tem por finalidade desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e estudos posteriores” (Fonte: Lei de Diretrizes e Bases da Educação)

Composta pela Educação Infantil, pelo Ensino Fundamental e pelo Ensino Médio, a Educação Básica é encarada como um conjunto orgânico e seqüencial e mobiliza as três esferas do governo em sua organização e oferecimento. Os avanços alcançados no campo da universalização do ensino não se traduzem em qualidade do ensino no Brasil. Mais do que o direito à escola, o direito de aprender deve ser estendido a todos os meninos e meninas brasileiros. 

O Instituto Camargo Corrêa lançou oficialmente o programa Escola Ideal em março de 2008. O foco do programa é contribuir para a melhoria da qualidade da educação em escolas públicas de Ensino Fundamental, garantindo que todas as crianças e adolescentes gostem, frequentem e de fato aprendam nas instituições de ensino. 

Links Relacionados

UNESCO Brasil

Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura.


Acesse

Todos pela Educação

Organização não governamental com objetivo de garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022


Acesse

Ministério da Educação

Órgão do Governo Federal responsável pelas políticas nacionais de Educação.


Acesse