Camargo Corrêa cria curso de pós-graduação inédito no Brasil

O Instituto Camargo Corrêa (ICC), braço de responsabilidade social do Grupo Camargo Corrêa, e a promotoria da Justiça da Infância e da Adolescência do Ministério Público do Ceará criaram o primeiro curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Criança e do Adolescente do Brasil. A parceria foi firmada há dois anos em virtude das obras da Construtora Camargo Corrêa no projeto Vila do Mar, em Fortaleza (CE).

O curso, que teve início no dia 7 de outubro, é ministrado na Universidade Estadual do Ceará e tem como objetivo principal estudar o Estatuto da Criança e Adolescente, assim como os marcos legais nacionais e internacionais referentes aos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. "Identificamos a necessidade de capacitação dos atores que precisam garantir os direitos das crianças e dos adolescentes", diz Francisco Azevedo, diretor do ICC. O Instituto Camargo Corrêa financiará 20 vagas para educadores, supervisores, técnicos da rede municipal, integrantes de ONGs e conselhos tutelares, entre outros.

A Construtora Camargo Corrêa realiza em parceria com a ONG Childhood o programa Grandes Obras pela Infância, em suas obras nacionais e internacionais. O curso de pós-graduação é o quinto projeto desenvolvido pela instituição na região do projeto Vila do Mar, no qual requalificou a orla em um projeto urbano e socioambiental que cobriu 5 km em uma das áreas com maior densidade populacional da cidade.

"Com grande parte das obras já realizadas, o projeto Vila do Mar está reformulando a infraestrutura da região, considerando as demandas de inclusão social e de promoção de oportunidades de desenvolvimento. E a articulação da Camargo Corrêa, junto a outros importantes atores, para que o curso de pós-graduação aconteça faz parte do nosso compromisso na região", diz Sergio Marques Leite, gerente das Operações na Região Nordeste.


21/10/2014
Compartilhar