Camargo Corrêa é a terceira mais inovadora do setor de Infraestrutura

A Construtora Camargo Corrêa está, pelo segundo ano consecutivo, entre as 100 empresas mais inovadoras do Brasil.  O ranking Valor Inovação Brasil organizado pelo Valor Econômico foi divulgado na última terça-feira (19) e reconhece companhias de 17 setores da economia.

Este ano, a Camargo Corrêa ficou em 3º lugar dentro da categoria Destaque Setorial – Engenharia e Infraestrutura, e em 80º no ranking geral.  O prêmio avalia a presença da Inovação na estratégia e cultura das empresas participantes, além dos recursos destinados à área.

Segundo a gerente de Inovação da Construtora, Indira Narvaz, a empresa procura estar sempre alinhada às novidades do setor mundial em busca de soluções inovadoras para as obras. “A inovação faz parte da identidade da Camargo Corrêa. Temos muitos programas que incentivam os profissionais a gerarem ideias e desenvolverem inovações, e estamos sempre discutindo e aprimorando o tema”, destaca Indira.

Um dos cases inscritos pela Construtora no anuário foi o Double Slide Rail, utilizado pela primeira vez no Brasil nas obras do Projeto Ponte Baixa, em São Paulo. A tecnologia otimizou o processo de escavações do empreendimento e economizou mais de R$ 3,2 milhões. “O sistema trouxe muitos benefícios para o projeto. Com ele, diminuímos a área de escavação e, consequentemente, o número de desapropriações de residências também. O Projeto Ponte Baixa foi o primeiro a utilizar essa metodologia no país e podemos garantir a sua eficácia”, afirma Sérgio de Moraes Soares, gerente do Projeto Ponte Baixa.


28/07/2016
Compartilhar