Camargo Corrêa é eleita Melhor Construtora de 2015 pela Revista Ferroviária

A Camargo Corrêa foi eleita a Melhor Construtora de 2015 pela Revista Ferroviária, em evento realizado na última quinta-feira (14) na Casa Fasano, em São Paulo. Na ocasião, Raggi Badra, Diretor Vice-presidente de Operações, recebeu o troféu do prêmio RF 2016 das mãos de Cláudio Mendes, diretor de operações da Estrada de Ferro Carajás, da Vale. 

O case vencedor inscrito pela Camargo Corrêa traz a atuação da empresa na obra de Expansão da Estrada de Ferro Carajás, onde totalizou no começo deste ano 200 quilômetros de via construídos, chegando a 94% de conclusão do projeto. Além disso, outros destaques deste projeto foram a prática de duas relevantes inovações. A primeira foi a utilização do New Track Construction, equipamento de montagem mecanizada de grades ferroviárias que permite a composição de quase dois quilômetros de grade em um único turno de trabalho, além da construção de pontes com a utilização do método do “empurre”, que proporcionou a execução, na Ponte do Cajuapara, de 39 vãos de 25 metros cada em apenas 6 semanas. 

Segundo Raggi Badra, “esta homenagem é muito importante para a Camargo Corrêa, pois trata-se do principal reconhecimento do setor ferroviário e atesta o intenso e eficiente trabalho feito pela Construtora junto à Vale na obra da Expansão da Estrada de Ferro Carajás. Este prêmio sintetiza qualidade, segurança, inovação e compromisso com prazos, princípios estes claramente valorizados por nossos clientes. O reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, mas, para se atingir a excelência, ainda há muito o que fazer”.

Participaram da solenidade o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, o senador Blairo Maggi (PR) e o empresário Rubens Ometto, presidente do conselho administrativo da Cosan, que recebeu o prêmio de Ferroviário do Ano. Esta é a segunda vez que a Camargo Corrêa conquista o prêmio de melhor construtora oferecido pela Revista Ferroviária. Em 2008, a atuação da empresa no setor ferroviário também resultou neste reconhecimento.


19/04/2016
Compartilhar