Consórcio Mobilidade Bahia implanta Projeto Mães de Primeira Viagem

O Consórcio Mobilidade Bahia, responsável pela construção do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (foto abaixo), participou no final de 2014 da reunião de apresentação do Projeto Mães de Primeira Viagem junto às lideranças comunitárias dos bairros de Pirajá, Calabetão e Jardim Santo Inácio, em Salvador. 
 
O projeto, desenvolvido em parceria entre a ONG Avante – Mobilização e Comunicação Social, o Instituto Camargo Corrêa e o Consórcio Mobilidade Bahia, tem como principal objetivo fortalecer a proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente da região, além de apoiar grupos de mães adolescentes na construção de um futuro melhor após a gravidez. A iniciativa também promoverá o desenvolvimento de ações de mobilização e articulação dos agentes públicos das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

Para José Humberto, coordenador do projeto, a ação “possibilita inúmeros desdobramentos e impactos de curto, médio e longo prazo, tanto para o grupo de mães/pais adolescentes e as crianças envolvidas diretamente, quanto para suas famílias”. Esse é um dos motivos que inspirou o Consórcio Mobilidade Bahia – empreendimento executado pela Construtora Camargo Corrêa - a investir no Mães de Primeira Viagem. “Contribuir para que as comunidades estejam preparadas e comprometidas com a superação de seus desafios é parte da visão do Instituto Camargo Corrêa”, diz Maria Carolinna Tosta, da equipe de responsabilidade social da construtora.

A ação contará com quatro etapas de atuação, desde o diagnóstico inicial, em que serão identificados os fatores que contribuem para o elevado índice de gravidez na adolescência da região, a assistência às mães adolescentes até a qualificação dos agentes públicos locais para a identificação de ações que possam aperfeiçoar o atendimento das demandas da comunidade, além do estímulo à proteção integral dos adolescentes.


28/12/2014
Compartilhar