Obra da Vila do Mar, em Fortaleza, avança com o projeto Onda Empreendedora

Neste mês foi realizado o lançamento da pedra fundamental das obras do Parque Fabril de Pranchas da Coopsurf – cooperativa de surf que faz parte do projeto Onda Empreendedora do Programa Futuro Ideal do Instituto Camargo Corrêa, em parceria com a Construtora.

A área física projetada do parque é de 600 metros quadrados, com espaços especializados para a unidade de fabricação, ponto de venda (loja da fábrica), unidade administrativa e sala de cursos.

Saiba mais sobre o projeto Onda Empreendedora

O projeto Onda Empreendedora tem como finalidade estruturar o negócio de produção de pranchas de surf, prevendo todas as formações gerenciais e tecnológicas, bem como equipamentos, insumos, capital de giro e estrutura necessária para o funcionamento do empreendimento. O projeto também preparará alunos carentes da comunidade para o esporte, com a escolinha de surf.

A cooperativa Coopsurf é constituída por um grupo de pequenos fabricantes de produção de pranchas de surf, vinculados às associações dos surfistas dos Bairros do Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará, além do Instituto Camargo Corrêa em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, SEBRAE-Ce, BNDES e o Sistema OCB/Sescoop.

A Coopsurf tem vinte e três sócios fundadores, todos adeptos do esporte e, em sua maioria, envolvidos com negócios inseridos na cadeia produtiva do surf em Fortaleza.


26/06/2012
Compartilhar