Ponte de Laguna é premiada em São Paulo

Um dia após a conclusão das obras civis da ponte em Santa Catarina, obra foi eleita pela segunda vez consecutiva o melhor projeto do ano da Construtora Camargo Corrêa

 

A obra da Ponte Anita Garibaldi, em Santa Catarina, foi escolhida pelo segundo ano consecutivo a Obra Padrão do Ano pela Construtora Camargo Corrêa. A premiação foi realizada nesta terça-feira (30/06), em São Paulo, um dia após a conclusão das obras civis da ponte. A equipe responsável pela obra ainda foi reconhecida com o selo Platinum, pela excelência em nove bases de avaliação: Segurança, Qualidade e Gestão, Sustentabilidade, Compromisso com Resultados, Transparência, Liderança, Pensamento Estratégico, Senso de Responsabilidade e Inovação. 

“Ficamos muito felizes e esse reconhecimento é dividido com toda a equipe. Temos um time que executou o projeto dentro de uma excelente gestão, com engajamento, muita responsabilidade e empenho”, celebra Luís Gustavo de Oliveira Zanin, gerente de obra. 

A obra contratada pelo Dnit tem impacto positivo sobre a BR-101, uma das principais rodovias do país, e contou com técnicas inovadoras de construção. A introdução de uma treliça lançadeira permitiu a execução de cada vão da ponte, prevista inicialmente para uma semana, em apenas quatro dias. Em 2014, a obra atingiu o pico de mão de obra, com cerca de 1.800 profissionais atuando nos canteiros. 

O Premio Padrão Camargo Corrêa é um importante registro do reconhecimento de profissionais comprometidos e de projetos que colocam em prática as crenças e valores da empresa. 

Confirma outras conquistas da Ponte de Laguna

Selo Verde do Instituto Chico Mendes

Obra Padrão do Prêmio Padrão 2014 e 2015

Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008 e PBQP-H)

Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho (OHSAS 18001:2007)

Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001:2004)

Sistema de Gestão da Responsabilidade Social (NBR 16001:2012)


03/07/2015
Compartilhar