Perguntas Mais Frequentes

Quais requisitos uma empresa precisa para fornecer à Camargo Corrêa?
A Construtora Camargo Corrêa é engajada na busca por um desenvolvimento sustentável. Para que isso ocorra, é de extrema importância que os fornecedores estejam alinhados com nossos valores e compromissos.

Um deles é o de somente oferecer produtos ou serviços que estejam em conformidade com a legislação e as normas setoriais. Para que isso seja possível os fornecedores devem atender a requisitos de qualidade reconhecidos ou contratualmente definidos.

É importante que os produtos e serviços atendam às necessidades da Construtora Camargo Corrêa de maneira consistente, tenham o desempenho esperado e sejam seguros para o uso ao qual se destinam.

A Camargo Corrêa possui também um forte compromisso com a saúde e segurança de seus profissionais e contratados, com a ética em seus relacionamentos, com a preservação do meio ambiente, com a qualidade e com a responsabilidade social.

Para ter acesso aos valores e compromissos da Camargo Corrêa, basta acessar o Código de Conduta de Fornecedores por meio do endereço www.construtoracamargocorrea.com.
Como faço para fornecer para a Camargo Corrêa?
Para fornecer à Camargo Corrêa você deve acessar o site www.construtoracamargocorrea.com e acessar o menu fornecedores. Dentro deste item, existe uma página denominada pré-cadastro de fornecedores. Clicando nela, você encontrará a opção “solicitar meu pre-cadastro”. Acessando-o, o portal disponibiliza um formulário no qual o solicitante deve preencher com seus dados e aguardar o retorno da empresa, caso haja o interesse.
Como faço o pré-cadastro de fornecedores?
Para realizar o pré-cadastro de fornecedores você deve acessar menu fornecedores, dentro do portal www.construtoracamargocorrea.com, e clicar na opção “solicitar meu pré-cadastro”.

Acessando-o, o portal disponibiliza um formulário no qual o solicitante deve preencher com seus dados e aguardar o retorno da empresa, caso haja o interesse. A partir de então, demais documentos e informações serão solicitados pela Camargo Corrêa.
Caso eu não tenha mais condições de fornecer para a Camargo Corrêa, como devo proceder?
Primeiramente, deverá procurar pelo gestor da CCCC que gerencia seu contrato ou seu pedido de compra para início das tratativas do encerramento dos compromissos celebrados.
Por que fazer o pré-cadastro de fornecedores?
No pré-cadastro são obtidas as informações que permitirão o contato da Construtora com sua empresa em eventuais oportunidades de fornecimento. O pré-cadastro não implica nenhum compromisso da parte da Construtora Camargo Corrêa nem garantia de fornecimento, mas é essencial para o registro de futuros fornecedores.
Quais dados são necessários para realizar meu pré-cadastro?
Para preencher o formulário é necessário informar os dados institucionais de sua empresa. Algumas informações são obrigatórias e outras opcionais.

As perguntas que obrigatoriamente necessitam de respostas estão demarcadas com um ícone vermelho.
O que é a área de suprimentos da Camargo Corrêa ?
Suprimentos corporativo:

É composta por profissionais das áreas de compras de materiais e contratações de serviços que atuam corporativamente dando suporte aos suprimentos das obras no tocante a categorias centralizadas, compra de produtos comoditizados, processos de importação e exportação provendo expertise funcional e inteligência de mercado e promovendo a elaboração, implementação e multiplicação dos indicadores de performance em suprimentos.

Suprimentos obra:

A área de suprimentos das obras é conduzida pelos profissionais das áreas de compras de materiais e contratações de serviços que atuam diretamente nos Projetos. Isso faz com que a compra de materiais, bens e serviços ganhe em agilidade, fomente o mercado local – contribuindo com o desenvolvimento da região - e consequente mente a redução de custos.
Já possuo cadastro, mas preciso atualizar meus dados. O que devo fazer?
Você deve acessar a página pré-cadastro de fornecedores e clicar na opção acessar meu cadastro. A partir daí, o fornecedor consegue atualizar qualquer informação.
Qual o portfólio de compras da Camargo Corrêa?
Para o fornecimento às obras, são contratados fornecedores e prestadores de serviço que possuam qualidade e eficiência operacional nas seguintes famílias e categorias:

Materiais – Aço, aditivo e derivado, agregado, alimentação, alojamento, argamassa, asfalto, atuador, bloco, cal, cimento, clinquer, cobertura, combustível, conexão e acessório, corte e perfuração, corte e solda, diluente e removedor, divisória, elétrica e instrumentação, EPI, equipamento leve – elétrico / eletrônico / hidráulico / mecânico / pneumático, esquadria, estrutura metálica, estrutura não metálica, exaustão, explosivo, ferragem, ferramenta manual, fibra de vidro, forro, gases, graxa, higiene e limpeza, impermeabilização, informática, isolante térmico e acústico, louça, lubrificante, madeira, mangote, mangueira, material abrasivo, material de fixação, metal, paisagismo, partes & peças para manutenção de equipamentos, pedras, pintura, piso e acabamento, plástico e borracha, pré-moldado de concreto, refratário, refrigeração, reservatório de água, revestimento, saneamento, sinalização viária, sistema de climatização, sistema contra incêndio, sistema de drenagem, solvente, telecom, tijolo, tubulação, uniforme, válvula, ventilação, vidro, entre outros.

Serviços – Acabamento, alvenaria, armação, aterros, canteiro, cimbramento / formas, cobertura, coleta e destinação de resíduos, concreto, confecção, conservação e limpeza, consultoria e projeto, controle tecnológico, corte e dobra, demolições, desmonte de rocha, dragagem, drenagem, estruturas de concreto, fundações, gerenciamento, higienização, inspeção, instalações, lançamento concreto, laudo pericial, linha de transmissão, locação de equipamentos, locação de veículos de transporte, manutenção de equipamentos eletrônicos, manutenção de máquinas e veículos, manutenção industrial, montagem de estrutura, montagem eletromecânica, obras de contenção, paisagismo, pavimentação, pré-moldados, protensão, recuperação de estruturas, recursos humanos, revestimento, segurança e vigilância, seguros, serviço de saúde, sinalização, sistema de transporte de cargas e pessoas, sistema ferroviário, terraplenagem, testes e ensaios não destrutivos, transporte e serviços de logística, tratamento de água e esgoto, túneis, urbanização, usinagem, entre outros.

Equipamentos – Caminhões rodoviários e fora de estrada de diversos tamanhos e pesos operacionais, carretas e implementos variados, escavadeira, carregadeira, tratores pesados, retroescavadeiras, moto niveladoras, rolos compactadores e demais equipamentos de linha amarela, central de abastecimento, central de armazenagem, central de britagem, central de concreto e demais plantas industriais, equipamentos agropecuário, içamento e movimentação de carga (gruas e guindastes de diversas tonelagens), usina de asfalto, usina reciclagem compostagem lixo, veículo leves, camionete e motocicleta, veículo náutico - embarcação pesado, entre outros.
O que é o Código de Conduta de Fornecedores da Camargo Corrêa?
O Código de Conduta orienta o modo como nossos fornecedores devem agir com relação aos seus stakeholders e o poder público. Os princípios que norteiam suas atitudes são fundamentados no compromisso da Camargo Corrêa Engenharia e Construção com os altos padrões de ética e sustentabilidade. Todos os fornecedores devem atuar de forma correta, íntegra e eficiente na busca de resultados, incorporando os valores expressos neste Código e obedecendo aos normativos internos da nossa empresa.
Para que serve?
O objetivo do Código de Conduta é estabelecer o que a Camargo Corrêa Engenharia e Construção entende por conduta ética e as diretrizes esperadas nas relações comerciais com as empresas que nos fornecem serviços e produtos.

Encorajamos todos os fornecedores a estenderem essas diretrizes por toda sua cadeia de valor, ou seja, clientes, parceiros, fornecedores de matérias-primas e prestadores de serviços, direta ou indiretamente, vinculados às atividades da empresa.
Como acesso o Código de Conduta de Fornecedores da Camargo Corrêa?
O Código de Conduta de Fornecedores da Camargo Corrêa está disponível no site www.construtoracamargocorrea.com. Clicando em “Fornecedores”, no topo do site, é possível acessar ao menu Código de Conduta de Fornecedores.
Caso alguma norma do Código de Conduta de Fornecedores não esteja sendo cumprida, como faço para avisar a la companhia?
Em caso de dúvidas ou denúncias, consulte a Comissão de Ética pelo e-mail linhaetica@pwco.com.br ou pelo telefone 0800-7022312. As ligações são gratuitas e devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Já os e-mails podem ser enviados 24 horas por dia.
O que são as Condições Gerais disponibilizadas durante o pré-cadastro de fornecedores?
Para cada tipo de atividade existem condições gerais específicas. O documento disponibilizado no site refere-se a contratos para prestação de serviços, no qual o proponente deverá ter o completo entendimento sabendo que será parte integrante dos contratos e/ou pedidos de compra que por ventura venham a ser celebrados.
Como descubro qual obra precisa do meu tipo de material?
É necessário realizar, inicialmente, apenas o pré-cadastro de fornecedores. Assim que a empresa receber as informações, caso haja o interesse, entraremos em contato para posterior negociação.
Como descubro quais obras da Camargo Corrêa estão em atividade atualmente?
Caso precise de informações sobre obras em andamento, entre em contato por meio do canal “Fale conosco”, disponível no site institucional da empresa (www.construtoracamargocorrea.com) e informe o dado que necessita.