Camargo Corrêa é destaque Guia Exame de Sustentabilidade 2014

A Construtora Camargo Corrêa conquistou lugar de destaque entre as empresas mais sustentáveis do Brasil, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade 2014, produzido pela revista Exame, da editora Abril. Na oitava edição da premiação, realizada ontem em São Paulo, a construtora foi classificada como a mais sustentável na categoria gestão de fornecedores, com seu Programa de Aquisição de Madeira Sustentável.

Maior levantamento de sustentabilidade corporativa do país, o Guia EXAME de Sustentabilidades reúne um total de 61 empresas que dão exemplos de boas práticas socioambientais. As avaliações são feitas com base em metodologia do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces), da Fundação Getúlio Vargas.

Para garantir a utilização responsável e de boa procedência da madeira, a Camargo Corrêa investiu no rastreamento do produto desde o fornecedor e a criação de um plano para encontrar madeireiras aptas a participar da iniciativa. Com a implantação de melhorias junto aos fornecedores, aliada à melhoria do consumo interno, a empresa acumulou economias e ampliou a oferta de espécies de madeiras utilizadas, que passaram de 8 para 64. Outro resultado alcançado foi o suporte técnico que a empresa dá a produtores na obtenção da certificação FSC, necessária para participar do programa.

“Buscamos influenciar os fornecedores para que adotem práticas e processos alinhados às nossas diretrizes de sustentabilidade. O reconhecimento do Guia nos mostra que este alinhamento é efetivo”, afirma Dalton Avancini, presidente da Construtora Camargo Corrêa.

O programa foi testado primeiramente na obra da Usina Hidrelétrica Jirau, em Rondônia, e hoje também está em prática em áreas estratégicas da Camargo Corrêa no Pará e no Maranhão, sempre em parceria com o TFT - The Forest Trust, instituição mundial para desenvolvimento e monitoramento de fornecedores sustentáveis.


06/11/2014
Compartilhar