Consórcio Mobilidade Bahia implanta programa social de conscientização em suas obras

Os funcionários que trabalham nas obras do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas passaram a receber, desde o mês de julho, ações de conscientização que contemplam o Programa Grandes Obras pela Infância. A iniciativa, liderada pelo Consórcio Mobilidade Bahia, tem como objetivo enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes.
 
O Consórcio, responsável pela construção do empreendimento, realizou um processo de sensibilização com seus gerentes sobre o tema e organizou um processo de sensibilização com seus gerentes sobre o tema e organizou um workshop para os profissionais da obra. Os participantes da ação discutiram o tema e esclareceram suas dúvidas sobre a diferença entre abuso e exploração sexual, além de tomar conhecimento sobre as consequências físicas e psicológicas nas vítimas. Os funcionários puderam perceberam a importância da disseminação do conteúdo no ambiente de trabalho e na comunidade.

 “É essencial para a companhia que todas as obras estejam engajadas nas questões sociais defendidas pela empresa. O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes é um tema muito sério e deve ser tratado com muita atenção por todos nós”, afirma Letícia Morais, da equipe de Responsabilidade Social da construtora.

Consórcio
O Consórcio Mobilidade Bahia, formado pela Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, é responsável pela construção das obras civis do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia.


20/08/2014
Compartilhar