Consórcio Mobilidade Bahia realiza evento para selar adesão a Compromisso Nacional

No último dia 08, o Consórcio Mobilidade Bahia, responsável pela construção do metrô na cidade de Salvador, selou sua adesão ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção. Conhecida como Acordo Tripartite, a iniciativa tem o respaldo de governos, empresas e sindicatos.

O evento contou com a participação do Ministro Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentações, Obras de Terraplanagem e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav), Adalberto Galvão.

A ocasião também serviu para anunciar a Comissão de Trabalhadores para a representação sindical nas obras do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Ela será responsável pelo diálogo com a empresa sobre as demandas dos funcionários e por avaliar se as diretrizes do Compromisso Nacional estão sendo cumpridas. Além da representação sindical, o acordo prevê a instalação de comissões de saúde e segurança, as ações para aprimorar o recrutamento, a contratação e a qualificação da mão-de-obra.

“A participação do Consórcio neste pacto não só reforça o nosso compromisso com as melhores condições de trabalho, mas também mostra a forma como priorizamos a sustentabilidade do empreendimento e das nossas operações”, afirma Luiz Gustavo, Gerente de Contrato do Consórcio Mobilidade Bahia.

O Consórcio Mobilidade Bahia é formado pela Camargo Corrêa e pela Andrade Gutierrez. 


14/05/2014
Compartilhar