Construtora Camargo Corrêa desenvolve Programa para Gestantes

 
'Estou a Caminho' orienta e tira dúvidas de grávidas que trabalham na obra
 
A Construtora Camargo Corrêa lançou mais um projeto na área de gestão social em seus canteiros de obra. Trata-se do programa para gestantes "Estou a Caminho", desenvolvido na Usina Hidrelétrica Jirau desde novembro de 2012.
 
A cada quinze dias, durante o período de duas horas, as gestantes que trabalham na obra de Jirau recebem orientações e tiram dúvidas sobre a gravidez. "O projeto foi iniciado quando percebemos que era primordial proporcionar o bem-estar pessoal e profissional às futuras mamães e seus bebês, pois muitas delas tinham que percorrer cerca de 100 quilômetros de Jaci-Paraná a Porto Velho para ter esse tipo de auxílio", explica Cristiane Tessaro, profissional de Recursos Humanos e Responsabilidade Social. O projeto tem como resultado a valorização da saúde da mãe e do bebê, proporcionando bem estar pessoal e profissional, a partir de ações realizadas dentro da própria obra.
 
Ao todo 20 profissionais que participaram do programa já deram à luz. Atualmente 17 gestantes têm orientações sobre alimentação, cuidados com recém-nascido, licença-maternidade, hora do parto, a importância da realização periódica do pré-natal e exercícios físicos entre outros assuntos pertinentes à gravidez. "Quando elas estão prestes a ganhar o bebê, nós presenteamos com um kit-maternidade", informa Cristiane.

14/06/2013
Compartilhar