Estudantes de engenharia visitam o Projeto Ponte Baixa

Alunos de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de São Paulo visitaram, na última sexta-feira (24), o Projeto Ponte Baixa, em São Paulo. A Camargo Corrêa, líder do consórcio construtor, recebeu os estudantes e pôde demonstrar como é  a rotina de uma obra deste porte e quais os desafios ambientais e sociais encontrados.

O gerente do projeto, Sergio Soares, apresentou aos alunos detalhes sobre a obra, seus avanços e obstáculos encontrados para o seu desenvolvimento.  Após essa explicação, o coordenador de Segurança e Medicina do Trabalho, Antônio Chafran, e o gerente de qualidade, Leonário Rodrigues, acompanharam os estudantes na visita a campo. Os alunos puderam conhecer os trechos inaugurados e os que estão em obras, com espaço para tirar dúvidas e explicações técnicas  sobre todas as fases do projeto.

Antonio Teixeira, estudante de Engenharia Civil, exaltou a importância desta visita para os alunos. “Neste ponto da nossa formação é muito importante termos contato com a prática também. Além disso, ajuda a consolidar a paixão dos estudantes pela engenharia, tendo contato com profissionais da área que vivem a realidade em projetos”, afirma.

O Consórcio Ponte Baixa é responsável pela canalização do córrego Ponte Baixa e a construção de um sistema viário, além de calçadas e ciclovias. As obras beneficiarão o trânsito e conterão as enchentes que são frequentes da região.


29/10/2014
Compartilhar