Obra em Belém adere ao Programa Na Mão Certa

A Construtora Camargo Corrêa lançou na última sexta-feira, 21/02, na obra do prolongamento viário da Avenida João Paulo II, em Belém, no Pará, o Programa Mão Certa. O pacto empresarial contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras é uma iniciativa da ONG Childhood Brasil e conta com o apoio de empresas, poder público e organizações do terceiro setor em torno do combate a violência sexual de menores.
 
Uma blitz de caminhões e carros na BR – 316 e a exibição do filme “Anjos do Sol”, no auditório do canteiro avançado da obra, seguido de um debate, marcaram o lançamento do projeto em Belém. Estiveram presentes representantes da Promotoria da Infância e Juventude, conselho tutelar, representantes das autoridades locais, além de moradores do entorno e empresas.
 
“A adesão da obra ao programa reforça o compromisso e empenho da Camargo Corrêa em conscientizar as pessoas de que crianças e adolescentes necessitam de ajuda e de atenção nas localidades onde a empresa está presente”, explica Sergio Marques Leite, gerente executivo da Camargo Corrêa.
 
O prolongamento da Avenida João Paulo II é mais que uma obra de infraestrutura urbana. O novo sistema viário será instrumento de desenvolvimento local e regional e tem um papel social importante de integrar e dar acessibilidade à população das áreas mais periféricas à malha urbana e equipamentos de educação e saúde mais qualificados. 
 
Apesar de não atuar diretamente com caminhoneiros, a Construtora Camargo Corrêa tem um amplo leque de fornecedores ligados ao setor de transportes. Sensibilizá-los para a causa foi a forma que a empresa encontrou de fazer a sua parte no cumprimento das metas do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. Em outra frente, a empresa também atua na conscientização das comunidades.
 
Desde 2006 a Camargo Corrêa é parceria do programa Mão Certa.  A empresa realiza um amplo ciclo de sensibilização de fornecedores para a adesão ao Programa Na Mão Certa e cumprimento das metas previstas pelo Pacto Empresarial. Obras como o projeto Vila do Mar, em Fortaleza, Usina Hidrelétrica de Jirau, em Rondônia, são exemplos do compromisso da Construtora Camargo Corrêa de respeito às pessoas e comunidade onde atua.


22/02/2014
Compartilhar