Ponte de Laguna recebe quatro certificações

O Consórcio responsável pela construção da Ponte de Laguna, em Santa Catarina, recebeu quatro certificações no mês de agosto. Duas normas referem-se ao Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2008 e PBQP-H), uma ao Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho (OHSAS 18001:2007) e outra ao Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001:2004). Os certificados foram concedidos após uma auditoria externa pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, uma das principais certificadoras do Brasil.
 
A conquista é resultado da preocupação do Consórcio Ponte de Laguna com a qualidade, o meio ambiente e a saúde e segurança dos profissionais da obra. “A certificação nada mais é do que a evidência da implementação correta e operação do Sistema de Gestão da obra, além de buscar sempre a excelência nos processos construtivos”, afirma Leonardo Oliveira Cadurim, gestor de Qualidade.

O empreendimento contribuirá com os problemas de congestionamento no trânsito do sul do estado, que hoje provoca transtornos na região. Este ano a obra também foi destaque na revista inglesa BRIDGE, especializada em pontes. A Camargo Corrêa é a empresa líder do Consórcio.


01/09/2014
Compartilhar