Selecionados do Programa Jovens Profissionais 2013 começam a trabalhar na Construtora Camargo Corrêa

Neste mês, a Camargo Corrêa dá início a mais uma turma do Programa Jovens Profissionais. Os participantes se reuniram nos últimos dias para uma integração, por meio da qual puderam ter uma visão geral sobre a estrutura da construtora.

 
O programa busca a formação de líderes alinhados aos objetivos e princípios da Camargo Corrêa e que saibam aproveitar as oportunidades dentro da empresa. O último processo seletivo teve início em setembro do ano passado e foi concluído em dezembro.
 
Durante os próximos 24 meses, os profissionais vão assumir posições específicas nos empreendimentos e, ao final, seguirão carreira dentro da empresa. Eles ficarão alocados nas obras e periodicamente retornam a São Paulo para treinamentos de formação. Nestes treinamentos, serão oferecidos conteúdos técnicos, comportamentais e de autoconhecimento, além de sessões de coaching individuais.
 
Turma de 2011 conclui formação
 
Enquanto uma nova turma se inicia, os profissionais da edição de 2011 concluíram sua formação e foram contratados pela Camargo Corrêa no final do ano passado. Após dois anos de treinamentos e vivências nas obras, eles celebraram a finalização do programa com a apresentação de seus trabalhos, que foram avaliados por executivos da construtora.
 
Segundo o participante Bruno Sarmiento dos Santos, que trabalhou na Usina Hidrelétrica de Jirau (RO) durante o programa, participar da obra que marcará a história do Brasil foi uma oportunidade ímpar. Para ele, o jovem profissional ganha visibilidade e experiência nos projetos. “Contribuí e amadureci. O programa permitiu o desenvolvimento e capacitação em diversas áreas”, concluiu.

Já a engenheira mecânica Andressa dos Santos Schmidt, que ingressou em um projeto industrial no Maranhão, afirma que teve dificuldades, mas não desistiu. “Não conhecia nada de obra e todo dia eu aprendia uma coisa nova. Foi um laboratório”, afirma.
 

30/01/2013
Compartilhar